Número de flanelinhas vem aumentando na cidade

O número de flanelinhas na cidade vem aumentando nos últimos meses, apesar da decisão da Justiça em 2013, de proibir esse tipo de atividade. Esse aumento tem causado transtornos aos motoristas, que estão sendo cobrados pelos flanelinhas. Até mesmo em vagas que são reservadas ao estacionamento rotativo da prefeitura, os motoristas são cobrados. O problema acontece logo após colocar o ticket, ou mesmo antes, chega um dos guardadores também pedindo dinheiro para dar uma olhada ou oferecendo uma lavagem no veículo.

Na Vila Santa Cecília muitos motoristas se sentem inseguros de deixar o carro onde tem flanelinha. “Em alguns lugares a gente fica meio receoso de parar e eles fazerem alguma coisa se a gente não quiser dar o carro pra eles vigiarem”, disse o instrutor de caldeiraria, Sérgio Ferreira Daniel.

A Polícia Militar de Volta Redonda disse que já fez uma reunião com a Guarda Municipal e a Polícia Civil sobre o assunto. A guarda ficou responsável pela repressão aos flanelinhas e sempre que necessário, a PM participa das operações. A polícia informou que o morador que se sentir ameaçado deve ligar imediatamente para o 190 e solicitar a presença da Polícia Militar no local.

A prefeitura de Volta Redonda informou que um novo sistema de parquímetro que será instalado e deve ajudar a reduzir a atuação dos flanelinhas. A ideia do projeto é que a empresa contrate essas pessoas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta