Rede Wi-Fi nos ônibus vem acompanhada de outras melhorias, como o App Moovit e fiscalização de coletivos

Na manhã desta quinta-feira (08), Luiz Furlani, o secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, anunciou que por determinação do prefeito Rodrigo Drable, 30% da frota do transporte público em Barra Mansa já está atuando com rede Wi-Fi gratuita. O sistema passou por um período de teste durante três meses e a expectativa é de que até fevereiro de 2019, os 99 coletivos que prestam serviços ao município sejam dotados do equipamento de acesso à internet.

De acordo com o secretário, a, ao destino pretendido. Implementamos a rede Wi-Fi e estamos trabalhando sistematicamente na fiscalização dos coletivos, verificando suas condições de conservação e de segurança”, detalhou Luiz Furlani.

ACESSO A REDE WI-FI –  O processo de acesso à Internet é simples. Ao clicar no ícone do aparelho celular aparecerá o nome da empresa de ônibus e o número do ônibus. Daí,é só confirmar e navegar pela rede mundial de computadores.

Os usuários de ônibus de Barra Mansa já haviam ganhado uma nova ferramenta para acompanhar os horários dos coletivos e seus itinerários em tempo real. O aplicativo Moovit pode ser utilizado para localizar a rota do ônibus, tempo de viagem, tarifa e horário de cada linha, além de identificar o ponto de ônibus mais próximo e o tempo estimado que o coletivo levará para chegar até o passageiro e, na sequência ao destino final desse usuário.

ACESSO AO MOOVIT –  Para acessar o aplicativo de mobilidade urbana é necessário fazer o download do Moovit no Smartphone. Em seguida clicar em: “para onde você quer ir?” e insira o endereço do local desejado. Na sequência clique em “Encontrar rotas” e pronto, o aplicativo vai oferecer alternativas de rotas.

Veja também: Barra Mansa prossegue com operação de fiscalização nos transportes públicos

Fonte: Jornalismo PMBM

 

Compartilhe essa notícia!

Deixe uma resposta