Drone vai auxiliar na coibição da caça predatória e na fiscalização em geral

A perspectiva é de que a partir de 2019 a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável passe a monitorar a zona rural com apoio de um drone. Para isso, os guardas Ambientais Fabiano Moura e Carlos Valério, participaram nos dias 20 e 21 deste mês, do curso de mapeamento por drone em área rural. O treinamento foi realizado na Fazenda São Genaro, no bairro São Genaro, e promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

“É uma grande ferramenta de trabalho que vai nos auxiliar, inclusive, nas vistorias topográficas e em áreas eventualmente prejudicadas por queimadas ou fenômenos da natureza”, disse Carlos Roberto de Carvalho, secretário de Meio Ambiente, que destacou que o equipamento possibilitará a otimização dos serviços, com informações precisas em curto espaço de tempo.

Reestruturação da Secretaria de Meio Ambiente

O ambiente de trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável está passando por um momento de reestruturação. O mobiliário antigo foi substituído trazendo maior conforto e mobilidade para os servidores do órgão.  “Um local de trabalho arrumado e organizado é um estímulo ao trabalhador, que atua com mais organização e acaba aumentando a sua produtividade”, concluiu o guarda ambiental, Fabiano Moura.

Fonte: Jornalismo PMBM

Compartilhe essa notícia!

Deixe uma resposta