O Moovit permite conhecer rotas de viagem, horário de cada linha e valor da tarifa.

Os usuários de ônibus de Barra Mansa ganharam uma nova ferramenta para acompanhar os horários dos coletivos e seus itinerários em tempo real. Trata-se do Moovit. Por enquanto o aplicativo de mobilidade está funcionando de maneira extra-oficial, mas a perspectiva é que ele seja lançado oficialmente no mês de novembro pelo prefeito Rodrigo Drable durante a cerimônia de inauguração do novo terminal de passageiros da Avenida Beira Rio, no Centro.

Segundo Luiz Furlani, o secretário de Ordem Pública, o aplicativo traz inúmeras vantagens, entre elas comodidade e informações. “É possível localizar a rota do ônibus, tempo de viagem, tarifa e horário de cada linha, além de identificar o ponto de ônibus mais próximo e o tempo estimado que o coletivo levará para chegar até o passageiro e, na sequência ao destino final desse usuário”, explicou Furlani.

O secretário ainda destacou que com a iniciativa quem ganha é o cidadão. “A partir do acompanhamento do itinerário do coletivo em tempo real o usuário se desloca com maior precisão até o ponto de ônibus, evitando esperas”.

Jercindo Ferraro, de 69 anos, morador do São Silvestre, aprovou a inovação. “Vou procurar saber como usar o aplicativo para ter mais comodidade e precisão para me encaminhar ao ponto de ônibus para aguardar o coletivo”, afirmou o aposentado

Moovit é um aplicativo que permite planejar viagens de transporte público. O programa está disponível para download, gratuitamente, em celulares com Android, iPhone (iOS) e Windows Phone. Com interface semelhante ao Google Maps, o aplicativo é simples de usar e não exige nenhum cadastro. O serviço está disponível em pelo menos 200 cidades brasileiras e em outros países, como Argentina, Austrália, Canadá, México e Portugal.

Fonte: Jornalismo PMBM / Foto: Chico de Assis

Compartilhe essa notícia!

Deixe uma resposta