Guarda Municipal apreendeu o simulacro de arma de fogo na Escola Municipal Santo Antônio

Uma equipe da Guarda Municipal de Barra Mansa, responsável pela ronda escolar, foi acionada pela direção da Escola Municipal Santo Antônio, no bairro Colônia, a fim de investigar uma denúncia envolvendo um menor, que estaria portando um simulacro de arma de fogo. Segundo os agentes, o equipamento estava sendo utilizado para intimidar outras pessoas. O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (19).

Acompanhados da direção da instituição, os guardas abordaram o aluno e em meio aos seus pertences localizaram o referido simulacro. Os pais do adolescente foram comunicados sobre o fato e o acompanharam até a 90ª DP, onde o caso foi registrado. Depois de ser ouvido, o jovem assinou um termo de declaração e foi liberado.

Joel Valcir, comandante da Guarda Municipal, enfatizou que as rondas escolares não têm como objetivo fazer um trabalho ostensivo nas comunidades. “Nosso papel é preventivo, com a realização de palestras e atividades educativas, com foco na diminuição da violência e coibição do consumo de drogas”, disse.

Fonte: Jornalismo PMBM

Deixe uma resposta