Um garoto de 16 anos foi baleado com tiro de fuzil, nessa quinta-feira, 27, após trocar tiros com policiais militares, em Resende. O comparsa dele, de 22 anos foi preso.

O menor foi socorrido no Hospital de Emergência de Resende. O confronto ocorreu em uma área de mata na Via Dutra, Km 305, Vila Araújo, local usado por traficantes para esconder armas e drogas.

De acordo com policiais, eles foram recebidos a tiros pelos suspeitos, quando o menor foi atingido. O outro, o  jovem de 22 anos, fugiu, mas foi capturado.

O suspeito confessou que havia drogas onde ocorreu a troca de tiros. No local foram apreendidas uma faca, resíduos de maconha, material para embalar drogas e um estojo de projeteis (balas) calibre 9 milímetros, além de três rolos de plástico.

Já as armas utilizadas pelos suspeitos não foram localizadas. A dupla e o material apreendido foram levados para a 89ª DP (Resende), onde o delegado Marcelo Nunes, indiciou o jovem por tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas. O menor foi apreendido e vai responder por ato infracional análogo aos dois crimes que foram imputados ao seu comparsa.

Deixe uma resposta