A placa falsa era de Itajubá, estado de Minas Gerais

Na última quarta-feira (31), durante uma inspeção de rotina na Região Leste, a Guarda Municipal de Barra Mansa verificou um veículo estacionado em local proibido na Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, no bairro Nove de Abril. Foi verificado que o carro, Volkswagem Gol 2008, apesar de estar com placa falsa de Itajubá, no estado de Minas Gerais, pertencia a um idoso de Barra Mansa.

Dava a entender que se tratava de um automóvel roubado, já que o carro estava sem os cilindros de GNV e o estepe. Os agentes verificaram no sistema a placa, entretanto nenhum registro de roubo foi detectado. As investigações continuaram e buscas no interior do Volkswagem Gol 2008 foram realizadas, até que encontraram um cartão de idoso confeccionado pela Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran/BM), com outra placa, dessa vez de Barra Mansa.

Ao comparar com a placa do chassi constataram que o veículo havia sido roubado e a placa adulterada por outra do mesmo modelo e cor do veículo, só que de outra cidade. O veículo foi removido a 90ª DP. A Guarda Municipal identificou o endereço do proprietário que retirou o veículo na delegacia.

Joel Valcir, o comandante da Guarda Municipal,  parabenizou os envolvidos na ação pelo veículo recuperado. “Parabenizo os inspetores Evandro e Jonas e ao guarda municipal Guimarães pelo ótimo trabalho desenvolvido. Graças a investigação, foi possível recuperar o veículo de um proprietário de Barra Mansa”, afirmou, ressaltando que as ocorrências podem ser direcionadas ao telefone de atendimento da GM-BM, 153.

Fonte: Jornalismo PMBM

 

Deixe uma resposta