Estado de alerta deve permanecer até o fim das chuvas

No final do mês passado, a Defesa Civil de Angra dos Reis já havia sobre o perigo de uma tempestade. A cidade de Angra dos Reis entrou em estado de alerta novamente. Dessa vez por conta do grande volume de chuva que iniciou na tarde de quarta-feira (7) e durou toda a madrugada desta quinta-feira (8). De acordo com a Defesa Civil, choveu 150 milímetros em 24 horas: 50 acima do tolerável.

Durante a madrugada foi preciso enviar mensagens de alerta para moradores dos bairros Areal, Banqueta, Morro do Tatu, Morro do Perez, Morro da Glória I e II, Monte Castelo, Balneário, Parque das Palmeiras, Serra D’água, Zungu, Vila do Abrahaão (Ilha Grande) e Praia do Bananal (Ilha Grande).

A orientação para moradores de áreas de encosta é que se dirijam a pontos de apoios pré estabelecidos em cada bairro ou ir para casa de parentes que sejam seguras (longe de encostas).

Há previsão de chuva até domingo (11), por isso a população deve ficar atenta aos alertas emitidos pela Defesa Civil. Quem ainda não recebe os avisos, pode cadastrar-se enviando um SMS para o número 40199, contento o CEP da residência na mensagem do texto.

Deixe uma resposta