O aplicativo Onde Tem Tiroteio registrou 684 tiroteios ou disparos no mês de setembro deste ano, no estado do Rio de Janeiro. Os números revelados representam aumento de 109,18% em relação aos 327 tiroteios, ocorridos no mesmo mês, no ano passado.

Segundo levantamento, esse foi o maior aumento já registrado desde o início do serviço, em 2016, frente as comparações mês a mês com 2017.  Em agosto passado, foram 682 tiroteios. Desde o início deste ano, já foram registrados cerca de 4.862 tiroteios/disparos no estado.

A cidade do Rio lidera o ranking, com 463 tiroteios. Angra dos Reis já registrou seis tiroteios desde que as tropas do Exército deixaram a cidade, a cerca de três semanas.  Os bairros mais afetados com as troca de tiros foram Sapinhatuba 1, 2 e 3, Camorim Grande, Morro da Glória, Belém e Areal.

Campos dos Goytacazes e São João do Meriti são as cidades com menos tiroteios em setembro. Apenas três para cada uma. O objetivo do aplicativo é alertar moradores da cidade sobre os locais onde há suspeita de crimes, arrastões, troca de tiros e disparos de arma de fogo.

Deixe uma resposta