A Secretaria de Saúde, através do setor de Vigilância Ambiental, está realizando a vacina contra a raiva em cães e gatos, dos moradores que não conseguiram imunizar seu animal de estimação nos dias de campanha. A imunização está sendo feita de casa em casa desde o início de agosto.
  • Se por qualquer motivo, o morador não estava em casa e não conseguiu imunizar seu bichinho, é só ir ao setor de Vigilância Ambiental que faremos a vacina. A equipe está atendendo de 8h ao meio-dia e de 14h às 17h. É importante frisar que só será feita a vacina dos moradores dos bairros que já foram contemplados com a campanha volante. Se o seu bairro ainda não recebeu, é só aguardar, pois passaremos por todos os bairros até a quarta etapa da campanha – explicou a bióloga da Vigilância Ambiental, Danielle Garcia Brasão.

Os bairros que já foram contemplados na primeira e na segunda etapa são: Jararaca e Vila Niterói, Vila Martins, Centro, Vila Esperança, Barreira Fiscal, Fazenda da Serra, Country Club, Jardim Lugano, Benfica, Nova Conquista, Marechal Jardim, Marrocos, Jardim das Rosas e Vale dos Reis. –

Todos os animais a partir de quatro meses de idade devem ser vacinados contra a raiva, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. A doença é uma zoonose incurável nos animais e fatal em quase 100% dos casos, e, portanto, também pode afetar os seres humanos. A vacina antirrábica é, ainda hoje, a única forma de prevenção.

A campanha é dividida em quatro etapas e será realizada até dezembro, ou seja, os bairros que ainda não foram contemplados, receberão a campanha nas outras etapas.

Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de Vigilância Ambiental que fica na Avenida dos Expedicionários, 425, Centro. O telefone para contato é o 3352-4243.

Deixe uma resposta