Saae-BM participa da campanha Saae Solidário

O Saae-BM está estimulando os funcionários e estagiários a aderirem a campanha de doação de sangue. A proposta foi idealizada pela Comissão de Esportes do Saae e tem o objetivo de ajudar o Hemonúcleo de Barra Mansa a aumentar o seu estoque de bolsas de sangue. Cerca de 30 pessoas já participam da campanha, mais conhecida como Saae Solidário.

Fanuel Fernando, diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa, destacou a importância da iniciativa para ajudar o Hemonúcleo. “A doação de sangue ajuda a salvar vidas e em poucos dias estaremos entrando no período de festas de fim de ano e de férias, quando a demanda pelas bolsas de sangue costuma aumentar e, em contrapartida, o numero de doadores tende a diminuir”, disse o diretor.

Rogério Marques Ramos, o Presidente da Comissão de Esportes do Saae-BM, expressou a felicidade em propor a iniciativa. “Apresentei a idéia para a comissão e para o Diretor Fanuel, que logo deu apoio. Assim iniciamos a campanha. Nossa meta é que ela aconteça ao longo do anos”, afirmou Rogério, destacando que os doadores recebem um dia de folga como estímulo para a boa ação.

*Para doar sangue é necessário cumprir alguns requisitos

– Ter idade em 16 e 69 anos (Jovens entre 16 e 17 anos devem estar acompanhado de um responsável legal);

– A primeira doação tem que ser feita antes de completar 60 anos;

– Pesar acima de 50 Kg;

– Estar alimentado;

– Apresentar documento com foto, expedido por órgão oficial.

Fonte: Jornalismo PMBM

Compartilhe essa notícia!

Deixe uma resposta