Objetivo é aumentar estoque no período do fim de semana prolongado. Banco de sangue fica no Hospital São João Batista e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

O Hemonúcleo de Volta Redonda, RJ, realiza uma campanha por mais doações de sangue para aumentar o estoque no período do fim de semana prolongado dos feriados de Tiradentes e de São Jorge. O banco de sangue fica no Hospital São João Batista e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

De acordo com a coordenação do Hemonúcleo, a preocupação é com o aumento de número de acidentes nas estradas neste período.

Para doar sangue, é necessário estar saudável, apresentar documento com foto — em caso de menor de idade, é necessária autorização do responsável — ter entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 kg.

No dia da doação não é necessário estar em jejum, o doador precisa fazer repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar fumar por pelo menos duas horas antes e depois da doação e evitar ingestão de alimentos gordurosos.

Compartilhe essa notícia!

Deixe uma resposta