Atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas

O CAPS está funcionando em novo endereço. A nova sede fica na Rua São José, nº 312, Centro (em frente ao prédio Ministério Público). Os atendimentos continuam com os horários e dias normais.

Mais de 100 pessoas são atendidas por semana no Centro de Atenção Psicossocial . Pacientes com transtornos mentais, dependentes químicos de álcool e de outras drogas. Para iniciar o tratamento na unidade o paciente passa por uma triagem e em seguida recebe o atendimento indicado, com consultas médicas, apoio psicológico e social.

“Passamos por um processo de mudança e desde a última semana estamos atendendo já no novo endereço. No CAPS são realizados atendimentos individuais ou em grupos. Atualmente são atendidas cerca de 120 pessoas, por conta das triagens, grupos terapêuticos, atendimentos psicológicos, médicos e de serviço social.”, disse Alline Siqueira, coordenadora e psicóloga do CAPS.

O quadro de servidores do Centro é composto por três psicólogas, uma  assistente social, dois médicos, uma enfermeira, dois funcionários administrativos e um ajudante de serviços gerais.

O Centro de Atenção Psicossocial é ligado a Secretaria Municipal de Saúde e os contatos podem ser feitos pelo telefone (24) 3352 3003.

Fonte: Jornalismo PMI

Deixe uma resposta