Amanhã será a última oportunidade para se vacinar na prefeitura; a partir de semana que vem a vacina será disponibilizada somente nas unidades básicas de saúde

Quem ainda não tomou a vacina contra a febre amarela durante esta semana em Barra Mansa terá uma nova chance. É que neste sábado, dia 20, o Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (Campla) contará com um posto da vacinação de 8 às 13h. Amanhã será a última oportunidade para se vacinar no mutirão na prefeitura. A partir de segunda, dia 22, a vacina será disponibilizada somente nas unidades básicas de saúde no horário entre 8 e 17 horas.

A meta da prefeitura é vacinar 155 mil pessoas. Podem se vacinar contra a febre amarela pessoas acima de nove meses de idade até 59 anos. Vale lembrar que os moradores acima de 60 anos devem passar por avaliação de um profissional de saúde. Mulheres que estão amamentando, devem suspender o aleitamento materno por 10 dias após receber a vacina.

MAIS DE CINQUENTA MIL VACINADOS – Em quatro dias de vacinação, Barra Mansa conseguiu vacinar 53.419 mil pessoas.  Dos anos anteriores até 2016, cerca de 12 mil pessoas foram imunizadas. No primeiro ano de governo do prefeito Rodrigo Drable, a Secretaria vacinou 23 mil pessoas, ou seja, quase o dobro dos outros anos. Com esse resultado, a Secretaria atingiu a marca de 88.419 pessoas protegidas até a noite desta quinta-feira, dia 18.

Fotos: Paulo Dimas

Deixe uma resposta