Programa Ação Saúde foi desenvolvido em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família

No próximo sábado (1°), de 9 às 12 horas, a Secretaria de Saúde de Barra Mansa realiza o Programa Ação Saúde no Programa Saúde da Família (PSF)  da Colônia Santo Antônio. O projeto foi desenvolvido em parceria com Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e tem como objetivo levar aos moradores da localidade, dos bairros Bocaininha, Siderlândia  e do distrito de Rialto, atendimentos diversos, como orientações sobre o Programa Bolsa Família e o combate à dengue, palestras sobre DST/Aids, avaliação odontológica,  informações acerca do Programa de Controle ao Tabagismo, mitos e verdades sobre o parto humanizado, além de vacinação contra a febre amarela, sarampo e paralisia infantil, as duas últimas direcionadas a crianças de até cinco anos de idade.

Juntamente as atividades, serão feitas consultas médicas convencionais, verificação de glicemia, coleta de preventivo e de exames laboratoriais, aferição de pressa arterial, teste rápido para HIV, hepatite B e C e Serviço de Atendimento Domiciliar.

O Circuito Chá também estará presente no evento, membros do Nasf orientam os pacientes sobre as propriedades curativas dos chás naturais. Para a diversão das crianças, pula-pula, algodão doce e pipoca.

Fonte: Jornalismo PMBM

 

Deixe uma resposta