Secretário americano reforçou o compromisso mútuo de promover a segurança, a prosperidade econômica e a democracia.

Nesta segunda-feira (29), o secretário americano, Mike Pompeo, ligou e conversou com o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Mike Pompeo congratulou Bolsonaro por sua vitória e reforçou a vibrante parceria entre os Estados Unidos e o Brasil com base em no compromisso mútuo de promover a segurança, a democracia, a prosperidade econômica e os direitos humanos.

Segundo o Departamento de Estado americano, eles discutiram a colaboração em questões prioritárias de política externa, incluindo a Venezuela, combate ao crime transnacional e formas de fortalecer os laços econômicos entre os Estados Unidos e o Brasil, as duas maiores economias do Hemisfério Ocidental.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já havia afirmado que vai trabalhar ao lado do presidente eleito, Jair Bolsonaro, nas áreas do comércio e das Forças Armadas. “Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo mais!”, publicou Donald Trump no Twitter.

 

Deixe uma resposta