Leonardo Ramos de Oliveira será o novo secretário de Fazenda

Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, anunciou Leonardo Ramos de Oliveira como o novo secretário municipal de Fazenda. Ele assume a pasta no lugar de Everton Rezende, que é funcionário de carreira do município e passa a atuar como subsecretário do Tesouro, e será responsável pela administração de fundos que possuem recursos, mas ainda não são operacionalizados pelo município, como o Fundo Municipal de Transportes, do Meio Ambiente, do Idoso e do Procon. O órgão também irá monitorar em tempo real os recursos direcionados à Saúde e a Educação, como o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

O novo secretário municipal de Fazenda, Leonardo Ramos de Oliveira, é economista, formado pela Estácio de Sá/RJ, Pós-graduação pelo Unifoa e consultor financeiro. Tem 46 anos de idade e já atuou em multinacionais como o grupo Libra, um dos principais operadores de serviços portuários e logísticos do Brasil e a CSN, um dos mais eficientes complexos siderúrgicos integrados do mundo. É natural de Mendes, mas reside em Barra Mansa há 15 anos.

Rodrigo aproveitou a oportunidade para anunciar também a Subsecretaria da Receita, que terá à frente Leonardo Salazar. A cerimônia foi realizada no térreo da prefeitura e reuniu servidores, secretários da administração municipal, a vice-prefeita Fátima Lima, além dos vereadores Renatinho, Marcel Castro, Elias do Corbama, Jefferson Mamede e Gilson Poxa Vida.

“Já fizemos vários cortes nas despesas, no entanto a situação é crítica, no último nível. O pagamento de precatórios deixados por governos anteriores tem comprometido a receita da prefeitura e ameaça, inclusive a pontualidade da folha de pagamento e do 13º salário. Por isso, necessitamos de ações que possibilitem o aumento da arrecadação e evitem a renúncia de receitas”, disse Rodrigo Drable, afirmando que as medidas têm como foco aumentar as receitas.

Fonte: Jornalismo PMBM

Compartilhe essa notícia!

Deixe uma resposta