Jair Bolsonaro é eleito o 38º Presidente do Brasil

Neste domingo (28), o deputado federal, Jair Messias Bolsonaro, de 63 anos, foi eleito o novo Presidente da República. Com 94,44% das urnas apuradas às 19h24 (Horário de Brasília), o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, continha 55,54% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) possuía 44,46% dos votos.

O candidato do PSL sofreu uma tentativa de assassinato no meio da campanha, durante uma caminhada por Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ele ficou internado na UTI da Santa Casa de Juiz de Fora por um tempo e depois disso passou três semanas internado no hospital Albert Einstein.

Resultado de imagem para general mourão e jair bolsonaro

Bolsonaro fez promessas de reformas liberais na economia e fazer jogo duro no combate à corrupção e à violência urbana. Desde o início, ele apresentou o banqueiro Paulo Guedes como o fiador de seu programa econômico. Filiado ao PRTB, o General Hamilton Mourão foi anunciado vice de Bolsonaro em 5 de agosto, depois que o senador Magno Malta (PR), o general Augusto Heleno (PRP) e a advogada Janaína Paschoal (PSL) recusaram convite para ocupar o posto.

Após quatro vitórias consecutivas do PT em eleições presidenciais (2002, 2006, 2010 e 2014), o novo presidente eleito se apresenta como um político de direita. Jair Bolsonaro sucederá o atual presidente, Michel Temer (MDB).

 

 

Deixe uma resposta