Cães e gatos foram salvos do furacão Florence

O ônibus usado por Tony Alsup para transportar animais resgatados em áreas atingidas por furacões nos EUA — Foto: Reprodução/Facebook/Tony Alsup

Pouco tempo antes do furacão Florence chegar à Carolina do Sul, Tony Alsup deixou sua casa em Greenback, no estado do Tennessee, e correu para chegar antes com seu ônibus escolar em quatro abrigos na rota do furacão. Ele visitou North Myrtle Beach, Dillon, Georgetown e Orangeburg e recolheu 64 animais, sendo 53 cães e 11 gatos que corriam risco de vida caso permanecessem ali.

Os animais foram entregues em um abrigo provisório no Alabama. Depois os animais serão distribuídos a outros abrigos em diversos locais do país, para que possam ser adotados.

Em entrevista ao jornal “Greenville News”, Alsup disse que já tinha ajudado animais em situações de emergência antes e que comprou o veículo especialmente para essa finalidade. Ele também explicou que tudo começou durante a passagem do furacão Harvey, quando viu um apelo para que voluntários ajudassem a transportar cães e gatos de abrigos em Houston para outros locais mais seguros.

Atualmente ele leva ração, água e caixas de transporte e ajuda a retirar cães e gatos de locais onde eles correm risco e os leva até abrigos que possam recebê-los em segurança. Muita gente, diz, o chama de louco, mas ele garante amar o que faz. “Eles (os animais) sabem que eu sou o cão alfa e não estou aqui para fazer mal a eles”, disse Tony Alsup

Fonte: G1

Deixe uma resposta