Furacão deve ser intensificado entre domingo (9) e segunda-feira (10).

Segundo informações do Centro Nacional de Furacões, a tempestade tropical Florence se converterá em um furacão potente e perigoso entre domingo e segunda-feira, enquanto se dirige para a costa sudeste dos Estados Unidos.

“As pessoas ao longo da costa leste dos Estados Unidos, especialmente do norte da Flórida até a Carolina do Norte, deverão acompanhar de perto a progressão do Florence, assegurar-se de que têm um plano sobre o furacão e seguir os conselhos das autoridades locais”, alerta o Centro Nacional de Furacões.

De acordo com o último boletim, Florence deve tocar o território americano na próxima quinta-feira (13). “Devido à incerteza de seus movimentos e intensidade, é cedo para determinar o momento exato, a localização e a magnitude”, ressaltou o boletim.

Os governadores da Carolina do Norte e do Sul declararam situação de emergência e iniciaram as operações necessárias para enfrentar o fenômeno.

Os navios foram ordenados pela Marinha Americana a evacuarem de Hampton Roads, diante da passagem do furacão. Além das fortes rajadas de vento, o aumento no nível das ondas também preocupa.

Fonte: G1

 

Deixe uma resposta