Tempestade pode provocar ventos de 50 a 80 km/h

A Defesa Civil de Angra dos Reis está em estado de vigilância com a previsão da chegada de uma tempestade que está se formando sobre o mar. O fenômeno pode atingir o litoral da Costa Verde do Rio a partir deste fim de semana (27 e 28), e provocar ventos de 50 a 80 km/h.

Uma área de baixa pressão, que cria movimentos de ar convergentes para o seu centro, está  localizada sobre o Sul e começou a se deslocar para o oceano. Devido ao calor da água mar, o choque de massa favorece a formação do ciclone, que deve se estender pelo litoral Sul até o Sudeste.

Por conta dos ventos fortes que deixam o mar agitado, a navegação não é recomendada para embarcações de pequeno e médio porte. O banho de mar também é desaconselhado durante esse período, já que as ondas podem chegar a 4 metros de altura.

De acordo com os meteorologistas, ciclones extratropicais são sistemas comuns na costa do Sul e do Sudeste durante a primavera.

Orientações

Os agentes recomendam que os moradores evitem sair de casa no momento dos ventos fortes e que não tentem tirar árvores que estejam caídas na rede elétrica. Os navegadores devem ficar atentos ao avisos emitidos pela Marinha do Brasil, se dirigir para um local seguro e aguardar que a situação se normalize.

Fonte: G1

Deixe uma resposta