Autarquia investiu na renovação dos veículos para acelerar a manutenção das bombas de água.

O SAAE de Barra Mansa (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) investiu na renovação da frota para o tratamento de água e esgoto com a aquisição de dois caminhões, com modelo cabine dupla. Os veículos, com sete lugares, serão utilizados pelos servidores que realizam os reparos nas redes e vão possibilitar maior segurança e agilidade na execução dos serviços. Também foi adquirido um caminhão furgão com adaptação de oficina eletromecânica, para atendimento rápido nas ETAs (Estações de Tratamento de Água) e elevatórias de todo o município.

A autarquia também comprou uma remessa de 20 roçadeiras com a finalidade de auxiliar o serviço de limpeza urbana, realizado diariamente em diversos bairros do município. O material, além de acelerar o trabalho, auxilia na prevenção de doenças proliferadas por vetores e no embelezamento visual da cidade.

O prefeito Rodrigo Drable elogiou o trabalho da autarquia e enfatizou a preocupação do governo em melhorar o serviço público a cada dia. “No início da nossa administração não tínhamos veículos e equipamentos para fazer os serviços mais essenciais. A frota estava destruída e os veículos alugados estavam com os contratos sem pagamento. Aos poucos, dentro do planejamento possível, estamos substituindo veículos alugados por próprios”.

Segundo ele, a renovação da frota proporcionará mais segurança aos funcionários da autarquia, além de melhorar a qualidade do serviço. Outro benefício é que com a economia gerada, será possível realizar novos investimentos. “Isso mostra nossa preocupação de fazer mais e com eficiência. Agradeço a todos por continuarem acreditando que Barra Mansa pode sim, ser aquela cidade que desejamos e sonhamos”, declarou Rodrigo Drable.

O diretor executivo do SAAE-BM, Fanuel Fernando, salientou a importância da aquisição da autarquia. “O SAAE tem como preocupação melhorar o nível dos serviços a cada dia. Essa é uma determinação do prefeito. A nova frota de carros e a remessa de roçadeiras vão nos auxiliar em serviços que têm muita importância para os usuários”, afirmou Fanuel.

Deixe uma resposta