A uma rodada do fim da fase de grupos, o Esquadrão de Aço, luta para permanecer na terceira divisão nacional.

Dija Baiano valoriza apoio do torcedor e quer contar com "12º jogador" também para duelo contra o Tombense (Foto: Divulgação/Fair Play Assessoria)

O retorno à Série B não é mais possível. Dessa vez o sonho terminou mais cedo. Ano passado a queda aconteceu a um passo do acesso, nas quartas de finais contra o Sampaio Corrêa (atual campeão da Copa Nordeste), derrota de 1×0 (com gol sofrido aos 46 do segundo tempo) em casa diante de um público de 5787 pessoas (aproximadamente 1/4 da capacidade do Raulino de Oliveira), e um empate por 1 a 1 no Maranhão.

Esse ano após uma sequência de cinco derrotas seguidas, a missão era praticamente impossível, mas os quatro jogos invictos e principalmente a vitória sobre o Bragantino, deram um ar de esperança para os torcedores de que seria possível deixar a briga contra o rebaixamento e buscar mais uma vez à vaga no mata-mata. Depois desse momento de ilusão, o clube voltou à realidade, devido a duas derrotas. Uma em casa contra o Tombense e outra fora contra o Tupi, ambos adversários diretos contra o rebaixamento. Com o mesmo número de pontos do Ypiranga, primeiro na zona de rebaixamento, o Volta Redonda está se mantendo uma posição acima graças ao número de vitórias, seis contra cinco da equipe do Rio Grande do Sul.

Série D ainda é um pesadelo possível

No último jogo, não há espaços para erros, a quarta derrota em casa não pode acontecer (já que nesse caso, qualquer ponto do Ypiranga rebaixaria o clube para a Série D). O Volta Redonda precisa se impor dentro de casa, jogar ofensivo e com objetividade, vencer a partida para não depender de resultados de terceiros. O adversário é “o melhor possível”, o Joinville, equipe que fez um campeonato desastroso e foi rebaixada com antecedência.

Apesar do revés no primeiro turno e do mal momento vivido atualmente, o tricolor tem tudo para vencer o clube de Santa Catarina e afastar de vez qualquer chance de queda, contanto que a torcida faça a parte dela e vá ao Raulino apoiar (lembrando que a diretoria do clube fez uma grande promoção para o confronto: os ingressos poderão ser trocados por 1kg de alimento não perecível. Quem preferir comprar o ingresso normalmente custará cinco reais).

O Volta Redonda enfrenta o Joinville pela 18° rodada da fase de grupos da Série C, ás 17h, no Estádio da Cidadania.

Deixe uma resposta