No Estádio da Cidadania, a bola não balançou nenhuma das redes

O Esquadrão de Aço entrou em campo nesse sábado (11), às 17h, com a missão de ficar na terceira divisão nacional. O clube tinha que assegurar pelo menos um empate em casa contra o já rebaixado Joinville. Pouco mais de 1200 pessoas acompanharam o confronto entre Voltaço e Joinville, que terminou 0x0.

O goleiro do Volta Redonda, Douglas Borges, salvou o Tricolor de Aço com uma bela defesa logo nos primeiros minutos de jogo. Mais tarde, o time da casa respondeu com um chute perigoso de Luiz Paulo. O primeiro tempo do duelo foi bastante equilibrado, porém o segundo tempo só deu Voltaço. Dija Baiano,  Romarinho e Marcelo, quase balançaram a rede na segunda etapa, que ficou marcada pela expulsão dos jogadores Gustavo e Thiago Ulisses, ambos da equipe de Santa Catarina.

O Ypiranga (RS), um dos concorrentes na briga pela permanência, venceu o Tupi (MG) por 5×1 e jogará a Série C no ano que vem. Já os mineiros, foram rebaixados.

Depois de garantir a sua sobrevivência na terceira divisão, o Volta Redonda foca suas atenções para a Copa Rio (competição a qual o clube é o maior vencedor). Utilizando um time alternativo, o clube foi derrotado fora de casa pelo São Gonçalo por 3×1. Com o fim da competição nacional e precisando tirar o prejuízo de dois gols para se classificar, o Voltaço deve ir a campo com força máxima.

Próxima partida: Volta Redonda x São Gonçalo – 22/08 – às 15h

Copa Rio – Oitavas de Final – Etapa 2 de 2

Créditos da imagem: 

Deixe uma resposta