Com a segunda derrota seguida no ano, Flamengo fica na berlinda.

Era para ser uma noite de festa Rubro-negra no Maracanã, mas quem festejou foi a Raposa, com direito a partida inspirada do uruguaio Arrascaeta, que voltou a assombrar o time do Flamengo. A última vez havia sido na final da Copa do Brasil do ano passado. Com gols do uruguaio e de Thiago Neves, o Cruzeiro venceu o Fla por 2 a 0 fora de casa e abriu excelente vantagem para o jogo de volta, que vale a classificação para às quartas de final da competição.

O Flamengo esteve longe de demonstrar o bom futebol que estava se tornando habitual durante o ano, pois a equipe apresentou nervosismo e falta de objetividade, porém, o Cruzeiro soube se organizar taticamente e ser frio nos momentos que precisou. Os mineiros não foram tão criativos, mas souberam ser efetivos na hora certa e conseguiram sair do Rio De Janeiro com um excelente resultado na bagagem.

O jogo de volta, marcado para o Mineirão, acontecerá no dia 29. Vale ressaltar que o vencedor desse duelo enfrentará Boca Juniors ou Libertad. O time argentino tem uma vantagem de 2 a 0 em seu confronto. Mas antes disso, o Flamengo tem mais um encontro com o Cruzeiro, dessa vez pelo Brasileirão, neste domingo às 16h, no Maracanã.

Imagens: Thiago Ribeiro/ AGIF

Jorge Rodrigues/ Eleven

Deixe uma resposta