Abrindo o 28º Campeonato de Verão da Vila Maia, seis equipes entraram em campo na manhã desse domingo (14) . A primeira rodada, que teve início às 9h, foi marcada por empates.

No primeiro jogo, entre Millan da Vila Maia e Porto da Vila Maia, o placar terminou em 3 x 3. Na segunda partida o resultado foi Juventus da Vila Maia 1 x 1 PS.V da Vila Maia. E encerrando o primeiro dia de competição, Penãrol da Vila Maia e Real Madrid da Vila Maia empataram em 4 x 4.

O Campeonato de Verão é realizado pela Associação de Moradores do bairro com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A competição, composta por nove rodadas, conta sete times da comunidade, sendo eles Porto, Peñarol, PSV, Juventus, Millan, Real Madrid e Boca Juniors. Os jogadores que participam dos jogos tem idade acima de 16 anos.

Tradicional no município, o Campeonato reúne mais de 150 moradores de diversos bairros do município, entre atletas e comissões técnicas, além do grande público que comparece para prestigiar. As partidas acontecem aos domingos sempre às 9h, 11h e 13h, no campo de futebol do  localizado na Rua Benedito Ferraz.A entrada é gratuita.

Por Matilde Basilio

Deixe uma resposta