Flamengo marca no começo, vê Grêmio apático no segundo tempo e garante vaga nas semifinais

Sufoco! Essa foi a tônica das quartas de final entre o Rubro-negro e o Tricolor gaúcho. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Éverton Ribeiro marcou um gol “relâmpago” para estremecer o Maracanã. A partir daí, a partida ganhou contornos dramáticos. Se no jogo de ida, o Flamengo teve poder para buscar o empate fora de casa, os gremistas também queriam um roteiro semelhante, que não se repetiu por um pouco de azar e por uma bela atuação da dupla de zaga do Fla.

O Rubro-negro soube se segurar quando necessário, e viu o time visitante perder o fôlego na etapa final, apesar de ter poupado jogadores na última rodada do Brasileirão. Os tricolores sentiram o cansaço e acabaram não criando nenhuma chance clara de gol durante todo o jogo, e deram adeus ao sonho do hexacampeonato da Copa Do Brasil.

O Flamengo, classificado com méritos e segurança dentro de casa, mesmo após o tropeço diante do Cruzeiro pela Libertadores, agora enfrenta o Corinthians na semifinal da Copa Do Brasil, que se classificou após uma vitória de 1 a 0 diante da Chapecoense na Arena Condá. Promessa de um grande jogo e de festa para os torcedores no Maracanã

Fotos: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Gilvan De Souza/ Flamengo

 

Deixe uma resposta