O chamado grupo da morte do Campeonato Carioca começa neste sábado (4) com Bonsucesso, Cabofriense, Carapebus/Campos e Tigres. Os dois melhores escapam do rebaixamento.

Bonsucesso, Cabofriense, Carapebus/Campos e Tigres formam o grupo X, equivalente à zona de rebaixamento do Campeonato Carioca. Os quatro fizeram as piores campanhas na primeira fase – já Portuguesa e Nova Iguaçu se classificaram para disputar a Taça Guanabara e continuam na briga pelo título estadual. Enquanto isso, o grupo X tem seis rodadas duplas que acontecem até 11 de março, quando serão definidos os dois times que disputam a Série A2 do Campeonato Carioca em 2018.

LEIA MAIS:
Nova Iguaçu x Flamengo: saiba o que está em jogo

Autor de cinco gols na primeira fase, o atacante Max é o atual artilheiro do Campeonato Carioca. O ex-jogador do Palmeiras é um dos destaques da Cabofriense, que estreia no grupo X diante do Bonsucesso, equipe que teve a pior campanha na primeira fase do Campeonato Carioca – dois empates e três derrotas. O rubro-anil também possui o pior ataque, com 10 gols sofridos, e a pior defesa – quatro gols marcados. Em janeiro eles se enfrentaram pela primeira fase e o placar terminou 1 a 1.

No outro jogo da rodada de abertura do grupo X coloca frente a frente Carapebus/Campus e Tigres do Brasil, time do técnico Felipe Loureiro, ex-lateral esquerdo do Vasco. Esta é a primeira experiência dele no cargo. O destaque é Marcinho, vice-artilheiro do Campeonato Carioca com quatro gols. No primeiro confronto entre eles deu empate: 2 a 2 em Cardoso Moreira.

CAMPEONATO CARIOCA – Grupo X – 1ª rodada

SÁBADO, 4 de fevereiro
16h30 – Carapebus/Campos x Tigres (Cardoso Moreira)

DOMINGO, 5 de fevereiro
16h30 – Cabofriense x Bonsucesso (Bacaxá)

Deixe uma resposta