Glorioso venceu por 2×0

Mosaico da torcida do Botafogo

Nesta quinta-feira (16), Botafogo e Nacional do Paraguai se enfrentaram pelo segundo jogo da 2° fase da Sul-Americana. No jogo de ida, os paraguaios levaram a melhor por 2×1, os gols do time paraguaio foram marcados pelo Danilo Santacruz e Juan Vieyra e Luiz Fernando fez para o Botafogo.

A diretoria do glorioso fez uma grande promoção para a partida, ingressos foram vendidos de R$ 10 a R$ 20. A torcida botafoguense esgotou os ingressos antecipadamente para a partida.

O Botafogo precisava vencer o Nacional, apenas por 1 a 0 para avançar às Oitavas de final da Sul-Americana. Com o apoio de mais de 35mil pessoas, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo triunfou por 2 a 0. O Fogão dominou o confronto e não passou por dificuldades. O primeiro gol saiu aos 38 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta venosa para a área, Rodrigo Lindoso subiu e cabeceou para o fundo das redes. Aos 43 do segundo tempo, Leo Valencia com um belo chute de fora da área deu números finais ao jogo.

A Estrela Solitária vai enfrentar a equipe do Bahia na próxima fase da competição. A equipe nordestina eliminou o Cerro do Uruguai por 3×1 no placar agregado.

Créditos das imagens: Globo Esporte

Deixe uma resposta