Resultado ficará disponível no pátio da prefeitura durante esta semana

A Prefeitura Municipal de Barra Mansa, através da secretaria de Educação, divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 6, o resultado do último processo seletivo para docentes, realizado no mês de janeiro e fevereiro. Participaram do processo cerca de 1300 profissionais, sendo que desse total foram aprovados 571 candidatos.

As provas foram realizadas nos dias 25 e 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro e continham uma questão de produção de texto e duas questões subjetivas sobre educação, onde foram analisados coerência, coesão, sequencia lógica adequada ao tema e ortografia. Além disso, foi realizada também a análise de títulos de cada candidato. Foram classificados os que obtiveram mais de 50% de aproveitamento das provas.

Participaram do processo docentes das seguintes áreas: Anos iniciais, Educação Física, Artes, História, Geografia, Língua Estrangeira, Ética e Cidadania, Ciências Biológicas e Língua Portuguesa.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Sampaio, a seleção foi realizada para atender de maneira democrática e transparente a todos os profissionais que entregaram seus currículos desde o início do novo governo. A partir dessa seleção, a secretaria terá um banco de dados com profissionais qualificados para preencherem vagas de início imediato e também para serem chamados conforme necessidade ao longo do ano letivo.

“Nossa administração prezou pela transparência, para que todos os interessados pudessem participar, e também pela qualidade dos professores que contrataremos, conforme a necessidade. Queremos que as escolas recebam profissionais realmente qualificados para trabalhar”, destacou Flávia.

A secretaria de Educação informou que o resultado do processo ficará disponível no pátio da prefeitura, ao lado do RH, até o final desta semana. Os profissionais aprovados para contratação imediata serão avisados via e-mail.

Fotos: Chico de Assis

Compartilhe essa notícia!

Deixe uma resposta