Os cursos técnicos gratuitos integrados ao ensino médio do Campus Pinheiral do Instituto Federal do Rio de Janeiro estão com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos. Estudantes do 9º ano do ensino fundamental no ano letivo de 2018 ou quaisquer interessados que tenham como escolaridade mínima o ensino fundamental podem se inscrever até o dia 07 de novembro pelo endereço selecon.org.br.

A seleção de alunos do Campus Pinheiral acontece através de um concurso público. Para a realização da prova, há uma taxa de inscrição, mas estudantes do 9º ano de escolas públicas, pessoas inscritas no CadÚnico ou que comprovem pertencer a famílias de baixa renda não precisam pagar a inscrição. O prazo para pedido de isenção segue até 05 de outubro também pelo site selecon.org.br.

São 174 vagas para cursos técnicos gratuitos integrados ao ensino médio. Os cursos são: Agroindústria, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente. No Campus Pinheiral do Instituto Federal do Rio de Janeiro, os estudantes têm gratuidade no transporte intermunicipal (até 60 passagens por mês) e livros didáticos gratuitos. Destaca-se, ainda, que a instituição oferece refeições gratuitas no campus e oportunidades de auxílios estudantis (bolsas).

O Campus Pinheiral fica na Rua José Breves, 550, Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3356-8204 e no edital, disponível no endereçoselecon.org.br.

Compartilhe essa notícia!

Deixe uma resposta