Ação aconteceu na madrugada de segunda-feira; tablet, dinheiro e outros materiais foram levados 

O CIEP 485 Professor João Batista de Barros, situado no bairro Bom Pastor, onde atualmente são atendidos os alunos do Colégio Municipal Washington Luiz durante as reformas, foi alvo de vandalismo na madrugada desta segunda-feira, dia 28.

O suspeito de arrombar a escola é um adolescente de 14 anos, que fez um buraco no muro que dá entrada à escola, quebrou a janela e arrancou a grade da sala de direção, levando dinheiro, um tablet que seria sorteado para ajudar na formatura dos alunos do 9º ano, câmera digital, além de toners, tintas de impressora e cabos de internet.

A diretora da instituição de ensino, Gessika Belan, lamentou a ação. “Paredes também foram pichadas e a situação só não ficou pior, só não teve mais estragos, porque a porta da sala da direção, por onde ele entrou, estava trancada e ele não conseguiu ir para outras dependências da escola”, disse Gessika.

Acompanhado da mãe e da diretora, o adolescente foi levado até a 90ª Delegacia de Polícia com todos os pertences que haviam sido furtados.

Fotos: Paulo Dimas

Deixe uma resposta