Integrantes da Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, acompanhados da vice-prefeita, Fátima Lima, visitaram na última sexta-feira, dia 3, a planta da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) em Resende. A visitação teve a finalidade de estreitar laços com a empresa.

No decorrer do encontro, vários assuntos foram abordados. Também foi realizada uma visita técnica, onde o grupo teve a oportunidade de conhecer a fábrica e entender parte da montagem do combustível atômico e seu funcionamento.

Houve uma conversa com os diretores da INB, que se propuseram a comparecer ao município para colaborar nos projetos de educação local.  Os executivos demonstraram grande interesse em realizar trabalhos de divulgação nas comunidades nos seus arredores e afins, buscando desmistificar o relacionamento que a população costuma ter com a energia atômica. Foi dito ainda que existem planos para expansão da fábrica e novas demandas de mão de obra podem surgir, por isto a população deve estar atenta a chances e se preparar  para as novas vagas que podem surgir no mercado de trabalho. Importante salientar que a empresa desenvolve ações de alta complexidade e que demandam alto nível de formação.

Para o Secretário de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, esta aproximação é muito importante, pois a criação de sinergia entre o setor público e as empresas situadas na região permite a maximização do aproveitamento da mão de obra local impactando diretamente no comércio e em outras áreas dependentes da geração de renda.

Foto: Divulgação CCS

Compartilhe essa notícia!

Deixe uma resposta