Rodrigo quer reativar área da antiga Litográfica Matarazzo

Na última quinta-feira (18), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, iniciou as negociações com o presidente da CSN Benjamin Steinbruch, e o presidente da Prada Embalagens, Luiz Daury Ferreira Halembeck, para a instalação de uma nova empresa do grupo nos galpões da antiga Litográfica Matarazzo, no bairro Santa Clara. O encontro ocorreu em Volta Redonda durante evento entre o Governo do Estado e a prefeitura daquele município. O prefeito estava acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores e deputado estadual eleito Marcelo Cabeleireiro.

“Eu pedi a eles a reabertura da empresa que funcionou durante muitos anos em Barra Mansa, gerando inúmeros empregos e infelizmente, se encontra desativada há mais de 10 anos. Já acertamos para a próxima semana uma reunião para debater a possibilidade de reativar esse importante equipamento de geração de empregos e negócios em nossa cidade. Saio muito animado desse encontro e agradeço imensamente a oportunidade, o carinho e a atenção com essa questão extremamente importante para a nossa cidade”, disse Rodrigo

O presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, se comprometeu em buscar alternativas operacionais para a reabertura do imóvel da Matarazzo e Luiz Daury disse que a partir da próxima semana iniciará um estudo mais profundo sobre o imóvel com o objetivo de verificar o que é viável para ser instalado no local.

O prefeito Rodrigo Drable acompanhou na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, assinarem um acordo para entrada de empresas em Volta Redonda. A cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para a criação de um pólo metal-mecânico em Volta Redonda, que já conta com oito empresas interessadas e pode gerar diretamente cerca de 2,5 mil empregos. O pólo impacta positivamente a economia de Barra Mansa.

Fonte: Jornalismo PMBM

Compartilhe essa notícia!

Deixe uma resposta