Samuca Silva informou que vai incluir o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico no Fórum Regional de Desenvolvimento.

Eleito presidente de honra do Codese (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu em seu gabinete a diretoria do conselho, que foi criado em fevereiro de 2017, na manhã desta terça-feira, dia 28. De acordo com Samuca, o Codese será incluído no Fórum Regional de Desenvolvimento – iniciativa do Governo Municipal de Volta Redonda em conjunto com outras prefeituras da Região Sul Fluminense.

“Apesar de estarmos criando o Conselho da Cidade, onde participarão membros de associações e entidades do município, o Codese será muito importante para nos ajudar no que diz respeito ao desenvolvimento econômico. A secretaria municipal de Planejamento também irá ouvir o Codese durante a criação dos planos estratégicos. Vamos usar o desenvolvimento econômico para chegar ao cidadão, esse é o modelo para Volta Redonda”, explicou Samuca.

O presidente do Codese, Jerônimo Pereira dos Santos, explicou que o objetivo do conselho é pensar Volta Redonda estrategicamente, criando câmaras técnicas com pessoas capacitadas e qualificadas em áreas como Saúde, Educação, Segurança, entre outras.

“Pela primeira vez o empresariado de Volta Redonda tem esse espaço com diálogo. Sem o poder público, a gente não anda, e é importante sermos um braço do poder público. Queremos ajudar voluntariamente”, contou Jerônimo, acrescentando que um dos projetos do Codese é planejar Volta Redonda para os próximos 20 anos, mas sem deixar de apresentar projetos de curto e médio prazos.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, e o ouvidor geral da prefeitura Luiz Sergio Teixeira.

Codese é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público

A Oscip é formada por representantes de entidades apartidárias e sem fins lucrativos. O objetivo é dar voz ativa à sociedade organizada. Dentre as frentes de trabalho, discutir e propor soluções estratégicas para um desenvolvimento econômico sustentável, através da elaboração e monitoramento de projetos de médio e longo prazo.

Deixe uma resposta