Iniciativa partiu da jornalista Thaissa Costa que fala de empreendedorismo nas mídias sociais e em podcast

“Todo empreendedor tem grandes ideias no boteco”. A afirmativa é da jornalista Thaissa Costa, responsável pelas mídias sociais e pelo conteúdo dos podcasts do Boteco do Empreendedor, que visa a divulgação do empreendedorismo no país. Enquanto o ‘blog do boteco’ está a caminho, o primeiro evento offline vai acontecer em Barra Mansa, no bazar Querido Closet, no Centro. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, dia 01 de junho, às 19h.

 

Com o tema: Empreendedorismo na Moda e Sustentabilidade, o Boteco do Empreendedor Itinerante vai reunir mulheres empreendedoras que vivem a moda no dia a dia. O encontro se baseia em uma roda de conversa com as empreendedoras: Thaissa Costa, da Duo Comunicação e Eventos; Mariana Coelho, do Querido Closet; Taianne Carvalho, da Ahmiga; e Talita Borges, da loja Detali. Durante o evento, além de contarem um pouco das suas histórias de empreendedorismo, as empresárias vão falar do dia a dia de um empreendedor de moda e como a questão da sustentabilidade influencia ou não o seu negócio.

 

“Tivemos a ideia de fazer o encontro com esse tema quando estava aqui no Querido Closet e uma amiga acabou me falando de seu amor por moda e da sua vontade de empreender nesse setor, mas não tinha idéia nem por onde começar. Vi as propostas da Thaissa e pensamos em sair do online para poder contribuir com o crescimento desse setor na nossa região”, contou Mariana Coelho.

 

“A intenção é provocar nas pessoas a vontade de empreender. O empreendedorismo é mais que simplesmente abrir uma empresa, é um modo de vida. O empreendedor é apaixonado pelo que faz, pensa no ambiente como um todo e é disso que nosso país precisa”, afirmou Thaissa.

 

Taianne Carvalho é de Resende e viu na proposta uma possibilidade de networking. “Eu quis participar porque desde o primeiro insight sobre montar minha empresa, pensei em algo que fosse bacana para o mundo; não mais uma fábrica de roupas que estimula o consumo desenfreado. Com certeza, é uma forma de networking maravilhosa praticar do Boteco do Empreendedor, achei a iniciativa incrível e escutar a história de outras pessoas nos ajuda a crescer e nos incentiva a nunca desistir. Nenhum começo é fácil, e eu acho que todo empreendedor já passou por momentos complicados. Que possamos nos unir e aprender uns com os outros”, acrescentou.

 

Talita salienta a importância de compartilhar idéias e informações. “Acho importante participar de eventos como este, porque o empresário precisa estar envolvido, em constante movimento. Estar no meio de outros profissionais, compartilhar ideias, problemas e soluções é sempre favorável para o crescimento de qualquer negócio”, afirmou.

 

O evento é gratuito vai contar ainda com uma feirinha de moda, e venda de petiscos e cerveja gelada. Afinal, “a maioria das boas ideias começa em um boteco”.

Fonte: Duo Comunicação

Deixe uma resposta