As gravuras irão ficar em exposição até o dia 28 de setembro.

A partir desta segunda-feira (10), de 8h às 17h, na Estação das Artes, em Barra Mansa, gravuras originais de Carybé, que ilustram o livro O compadre de Ogum, de Jorge Amado, irão ficar em exposição. “O Compadre de Ogum” reúne obras do desenhista, pintor e escultor Hector Júlio Páride de Bernabó, conhecido como Carybé. A mostra ficará em exposição para o público até 28 de setembro.

Dono de traços simples que revelam expressões e movimento, Carybé criou conexão com a literatura entre palavras e traços. As obras traduzem o encanto e a força das cores e formas que o ilustrador utilizava em sua arte.

 Hector Júlio Páride de Bernabó, conhecido como Carybé, foi um argentino naturalizado brasileiro que desenvolveu seus trabalhos artísticos na Bahia, onde observou e traduziu em arte os personagens que ilustram as histórias de Gabriel García Marquez e Rubem Braga. Com Jorge Amado, ficou conhecido nas obras: Sumiço da Santa, Tenta dos Milagres, Tereza Batista cansada de guerra e Pastores da Noite. Suas obras estão espalhadas em vários locais, como no aeroporto de Nova York.

Exposição O Compadre de Ogum

Local: Estação das Artes, Rua Orozimbo Ribeiro s/n, Centro – Barra Mansa, RJ

Horário: 8h às 17h.

Período de visitação: 10 a 28 de setembro de 2018.

Fonte: Jornalismo PMBM

Deixe uma resposta