Mostra fica disponível até o dia 29 de agosto das 8h às 17h na Estação das Artes; a entrada é gratuita

Pela primeira vez, o artista Luiz Carlos dispõe suas obras realistas com a exposição “Um Outro Olhar”. A abertura acontece no dia 08 de agosto, a partir das 18h na Estação das Artes, no Centro de Barra Mansa. As obras destacam a expressão no olhar de cada ser retratado. A mostra ficará disponível até o dia 29 de agosto das 8h as 17h e é aberta ao público.

Há oito anos desenvolvendo técnicas de desenho realista com grafite, o artista Luiz Carlos Xavier de Oliveira, de 39 anos, conta que desde criança gostava de desenhar e possuía habilidades espontâneas. Mas, somente em 2010 começou a aperfeiçoar técnicas por meio de cursos. “Procuro tornar visíveis as texturas mais complexas que fazem desse estilo de desenho algo que realmente impressione”, afirma.

Comenta ainda que aprendeu muito com os renomados professores Charles Laveso e Alexandre Porto. “Dizem que os olhos são as janelas da alma. Tento demonstrar isso por meio dos meus desenhos”, explica o desenhista.

O desenho realista pode ser considerado um dos estilos de desenho mais admirados e surpreendentes. Ele atrai muita atenção especialmente por conta da fidelidade na reprodução das imagens. Esse tipo de desenho surgiu a partir do Movimento Artístico e Literário Realista, no final do século XIX na Europa. Buscava transmitir reproduções que fossem o mais fiel possível à realidade, com simplicidade, detalhes expressivos, sem qualquer tendência ou opinião do autor. O objetivo era retratar apenas o que está sendo visto.

A Exposição conta o apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa por meio da Fundação Cultura.

Deixe uma resposta