A estimativa é de que mais de quinhentas poesias e trezentos escritores participaram do concurso

 

Cerca de 500 poesias e mais de 300 escritores do mundo inteiro participaram do Concurso Literário de Barra Mansa. As inscrições terminaram nessa sexta feira, dia 14 de julho. Foram recebidas poesias de escritores de todos os estados brasileiros, além de brasileiros que vivem em outros países, como Portugal e Irlanda. O Concurso irá homenagear dez autores da cidade e dez autores entre os estados e países participantes.

Os autores que tiverem suas poesias selecionadas receberão um diploma de escritores da Biblioteca Pública Municipal Professora Adelaide da Cunha Franco na categoria poeta. O evento para a entrega desse diploma será realizado na cerimônia de aniversário da Biblioteca, em setembro, conforme edital.

Para o gerente do setor de patrimônio da Fundação de Cultura de Barra Mansa Luis Felipe, o concurso repercutiu mais do que o esperado. “O concurso excedeu demais as expectativas. Foram mais de trezentos autores e quinhentos trabalhos inscritos. O mais legal é que atingimos autores em nossa cidade, a região, todos os estados brasileiros, e, ainda, países como Irlanda e Portugal. Conseguimos propagar a literatura e Barra Mansa no Brasil e no mundo”, concluiu.

O Concurso Literário Municipal buscou ampliar a visibilidade dos escritores da língua portuguesa, valorizar a liberdade de expressão, criação e fruição da cultura municipal, além de promover a cooperação e o intercâmbio cultural entre municípios e estados brasileiros, e outros países, dinamizando ações de literatura e de patrimônio cultural que fazem parte das metas estabelecidas no Plano Municipal de Cultura previsto no SMC Lei 4.602/2016.

Biblioteca Pública Municipal Professora Adelaide da Cunha Franco

A Biblioteca é uma instituição histórica da cidade, com mais de 140 anos, com sua sede no Palácio Barão de Guapy. Atualmente, conta com um acervo de mais de 18 mil livros. Por mês, a Biblioteca faz empréstimo gratuito de cerca de 500 títulos. Os interessados devem se cadastrar na própria biblioteca, apresentando RG e comprovante de residência. Horário de funcionamento segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h.

Deixe uma resposta