Uma operação da Polícia Militar terminou com três presos e drogas e armas apreendidas após troca de tiros com traficantes em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. A ação aconteceu nos bairros Vila Brasília e Coqueiros entre o fim da noite de domingo (8) e a madrugada desta segunda-feira (9).

Os agentes foram ao local após receberem denúncias de que havia cerca de 20 criminosos circulando pelos bairros com armas de grosso calibre, como espingarda, submetralhadoras e fuzis. Ainda de acordo com as informações, eles estariam se preparando para um confronto com uma facção rival. Segundo a PM, quando as equipes chegaram, foram recebidas a tiros pelos traficantes e revidaram. Apesar do tiroteio, ninguém ficou ferido.

Cerca de 20 policiais foram mobilizados para ação. Ainda de acordo com a PM, foram apreendidos 40 trouxinhas de maconha e 10 tabletes pequenos da mesma droga, 10 sacolés de cocaína, seis frascos de lança perfume, conhecido como “loló”, dois celulares e um rádio usado na comunicação entre os criminosos, além de R$ 260.

A PM informou que os suspeitos fugiram quando os agentes chegaram ao bairro Vila Brasília. Os militares foram atrás e conseguiram prender três na Rua B do bairro vizinho Coqueiros. Com o trio, foram encontradas uma submetralhadora e uma pistola, ambas de calibres 9 mm, uma espingarda calibre 12, 65 munições e uma touca ninja.

Os três suspeitos, todos de 20 anos, e o material apreendido na ação foram encaminhados à 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda), onde a ocorrência foi registrada. Eles irão responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas e porte e posse ilegal de arma de fogo.

fonte: G1

Deixe uma resposta