Um incêndio atingiu o Edifício Brasiliense, na esquina da Rua São João com a Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda, RJ, na noite de segunda-feira (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram na parte elétrica de um elevador, no quarto andar, e se espalharam até o 15º andar. O fogo não atingiu os apartamentos, somente a área do elevador.

Ninguém sofreu queimaduras externas, mas, pelo menos, cinco moradores inalaram muita fumaça e foram socorridos por equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um com menor gravidade foram para o Hospital São João Batista e quatro, dois em estado grave, foram encaminhados a um hospital particular. Todos os moradores chegaram a ser retirados do prédio por segurança.

A unidade médica particular informou, através de nota, que um casal, com quadro de queimadura de vias aéreas, permanecia internado nesta terça-feira (1º) no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com ventilação mecânica e estáveis. Mas que é preciso aguardar as próximas horas para acompanhar a evolução do quadro. E duas idosas também foram atendidas e receberam alta.

A quinta vítima é um idosa, de 82 anos, que foi socorrida e levada para o Hospital São João Batista. De acordo com a unidade de saúde, ela foi atendida e liberada na noite de segunda.

De acordo com Rafael Champignon, Coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, os técnicos estiveram no local, fizeram análises e constataram que não houve comprometimento na estrutura física do prédio. Apenas o elevador está interditado.

Moradores de ruas próximas próximas e que passavam pelo local, enviaram através do WhatsApp da TV Rio Sul, fotos e vídeos que mostram muita fumaça saindo do edifício e também do atendimento dos bombeiros.

 

 

 

Fonte: G1

 

Deixe uma resposta