Prefeito Samuca Silva ouviu moradores da cidade durante a manhã dessa sexta-feira

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 02, mais uma edição do projeto ‘Fale com o Prefeito’. Samuca Silva recebeu 10 moradores de Volta Redonda, no Palácio 17 de Julho, no Aterrado. Cada um deles teve 10 minutos para conversar com o prefeito e fazer suas críticas, sugestões e elogios. “Faço questão de manter um diálogo constante com a população e esse é mais um instrumento para isso. Para saber das demandas e resolver de forma rápida, preciso ouvir os moradores”, frisou Samuca.

 

Diversas ideias surgem dos encontros com a população. Segundo o aposentado, Joel Santana, que ainda está na ativa, conversar com o prefeito sobre os problemas é importante.  “Vim falar sobre o saneamento básico em alguns bairros. São problemas antigos que o prefeito precisa ficar sabendo. Faço a fiscalização dessas redes e sei que algumas melhorias podem ser feitas com coisas simples. Adorei falar com o Samuca, ele é atencioso e muito prestativo e já se prontificou em resolver este problema”, contou Joel.

 

Para o morador, Wanderlei Ferreira, que apresentou um projeto de prevenção ao prefeito esse encontro foi muito significativo. “Mostrei um projeto que gera pouco custo e previne várias doenças. Algo simples, que visa melhorar a saúde de todos. Uma higienização das mãos nos ônibus evitaria transmitir doenças. O prefeito foi muito educado e ouviu com atenção. Esse seria um projeto piloto para os outros municípios”, disse Ferreira.

 

A intenção do programa ‘Fale com o Prefeito’ é manter a integração com a população através de canal direto. Segundo as irmãs Maria de Fátima Silva e Maria Aparecida Teixeira, que vieram dar sugestões sobre a saúde do município, encontrar o prefeito foi muito interessante.

“Sei que ele assumiu em um momento de crise; ele é corajoso. Minha irmã fez recentemente uma cirurgia que precisa ir ao Rio, mas algumas vezes o carro estava com problema e ela não pode ir. Ele nos informou a situação e deixou bem claro que esse problema será solucionado o quanto antes. Ele tem boa vontade e isso é muito importante”, garantiu Maria Aparecida.

 

O projeto acontece, às sextas-feiras, de 9h às 11h. Para se encontro com o prefeito Samuca Silva é necessário realizar um pré-agendamento

Fonte: Ascom VR

Deixe uma resposta