Representante do país Árabe propôs parceria pública privada para a construção do Aeroporto Regional e convida Samuca para visitar o país

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu na manhã desta quarta-feira,8, no Rio de Janeiro, com o chanceler do Qatar, Rafael dos Santos Pinto. Em pauta, possíveis investimentos em Volta Redonda através do sistema de Parceria Pública e Privada (PPP) para a construção do aeroporto regional. O representante do Qatar, convidou Samuca Silva para visitar o pais dele, junto com empresários locais.

 

“Estamos dispostos em investir em Volta Redonda. Podemos realizar um trabalho muito bem feito na cidade. Queremos também levar empresas de Volta Redonda para o Qatar”, afirmou o chanceler Rafael dos Santos.

O prefeito agradeceu o convite e se colocou à disposição. “A construção do aeroporto de Volta Redonda é uma ação estratégica para a economia de todo estado do Rio de Janeiro e, até mesmo, de Minas Gerais e São Paulo”, disse Samuca.

A viagem deve ocorrer ainda nesse semestre. Antes, porém, o chanceler do Qatar visitará Volta Redonda, provavelmente na sexta-feira, dia 17, para conhecer o atual projeto do aeroporto. “Queremos entender todo projeto do aeroporto, conhecer o local e os possíveis ajustes necessários”, afirmou o chanceler, ressaltando que as PPPs também podem ser firmadas em outras áreas como tecnologia e energia verde.  

O chanceler, que também é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Qatar, propôs ainda que empresas de Volta Redonda visitem o país para conhecer os projetos de lá para futuras parcerias comerciais. “Tanto empresas do Qatar como as de Volta Redonda podem firmar acordos comerciais. Precisamos estreitar laços entre os dois países”, ressaltou Rafael dos Santos, contando que atualmente o país necessita, principalmente, de empresas de construção civil.

“O diálogo entre os empresários é fundamental para o desenvolvimento econômico de Volta Redonda, gerando emprego e renda ao município”, finalizou o prefeito, que foi acompanhado pelo assessor especial do município, Rafael Capobiango.

Por André Aquino com fotos de Gabriel Borges

Deixe uma resposta