O Serviço Autônomo de Água e Esgoto enviou equipes para diversas localidades do município.

O Saae-BM segue fazendo a limpeza completa de diversos bairros. As manutenções foram realizadas nos bairros: São Luiz, Cotiara, Boa Vista II, Abelhas, Coringa, Nove de Abril, Bom Pastor, Jardim Guanabara, Barbará, São Silvestre e Piteiras. O objetivo é efetuar serviços de pintura de meio-fio, poda baixa, colhimento de resíduos, capina, roçada, limpeza de córregos e coleta de volumosos. Por volta de 300 toneladas de resíduos foram recolhidas dos locais.

“São serviços de vital importância, além de promover o embelezamento visual da cidade, auxilia no trabalho contra doenças transmitidas por vetores”, disse Fanuel Fernando, diretor executivo do Saae-BM.

Jackson Rabelo, o Coordenador de Resíduos Sólidos, explicou que a autarquia tem uma programação de limpeza urbana e busca conscientizar os moradores em relação ao descarte do lixo. “Nosso objetivo é atender o máximo de localidades possível, já que esse serviço é de extrema importância. Pedimos a compreensão da população e consciência em relação ao lixo, quando despejado nas margens de rios ou córregos, é muito perigoso para a população causando sérios transtornos como enchentes, poluição do meio ambiente e possíveis doenças”, completou o coordenador.

Morador do Boa Vista II, Sérgio Campos, avaliou o serviço feito pela autarquia. “Muito boa. A gente sempre pede esse serviço, dá um upgrade no visual das ruas”, disse o morador.

Fonte: Jornalismo PMBM

Deixe uma resposta