Em Itatiaia, Projeto Mulheres Empreendedoras começa a ser desenvolvido

O projeto Mulheres Empreendedoras, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia, começou a ser desenvolvido na última quarta-feira (22). Ministrada pelo representante do SEBRAE, Jayme de Souza Filho,  a capacitação contou com uma palestra com o tema “Ideias Criativas”.

Essa iniciativa da prefeitura de Itatiaia tem parceria com a Emater e com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A parceria tem como o objetivo contribuir nos negócios na área de economia criativa, por meio do princípio do associativismo. A partir do projeto, as participantes garatem a oportunidade de compartilhar informações e experiências empreendedoras.

De 15 em 15 dias as capacitações serão realizadas. O próximo encontro será na terça-feira (4 de setembro), às 17h, no Núcleo de Emprego e Qualificação, na Avenida dos Expedicionários, 575, Centro.

“Esperamos que as moradoras abracem essa oportunidade. Nosso público alvo são as mulheres que exercem atividade formal ou informal de geração de renda como artesãs, cozinheiras, costureiras, etc. Queremos auxiliar na geração de negócios na área de economia criativa a partir do princípio do associativismo, criando assim um coletivo de mulheres”, disse o Assessor Técnico da Secretaria, José Leon.

Fonte: Jornalismo PMI

Crédito da Imagem: Ônibus Brasil

Deixe uma resposta