Reunião vai discutir a importância da preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural de Itatiaia.

Na próxima sexta-feira (14), por meio da Assessoria Especial de Cultura, a Prefeitura de Itatiaia realiza o 1º. Encontro Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Itatiaia, a partir das 18h, na Casa da Cultura. A reunião tem por objetivo falar a respeito da importância da preservação do patrimônio do município.

A Assessoria Especial de Cultura vai apresentar em que condição se encontra o patrimônio arquitetônico da cidade e compartilhar projetos que a unidade tem para a preservação e valorização desse patrimônio, assim como também do artístico, cultural e imaterial.

“Vamos falar dos projetos em andamento e também das ideias para que nossa cidade guarde e divulgue de maneira adequada sua memória. Estamos trabalhando em parceria com o Conselho de Cultura, universidades, outras secretarias do município e até mesmo com o Museu Nacional. Existe neste momento uma força tarefa para tombar e preservar pontos de estudo, de memória, a arquitetura e alguns destes pontos a maioria dos moradores nem sabem que existem. Dói quando a gente assiste um incêndio como o do Museu Nacional, no Rio, mas existe um incêndio silencioso por todos os lados e a maioria de nós não percebemos. É preciso somar forças e fazer com que o patrimônio artístico, histórico e cultural seja realmente preservado e valorizado para colher os frutos de uma boa sociedade, que fortalecem a cultura, o turismo, educação”, explicou Rafael Fioratto, o Assessor Especial de Cultura.

A Casa da Cultura fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, n 331, no Centro. Não é necessário realizar uma inscrição para participar. Mais informações pelo telefone (24) 3352-2077.

Fonte: Jornalismo PMI

Deixe uma resposta