Piraí já é referência do Ministério da Saúde na utilização do prontuário eletrônico

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Piraí realizou a entrega de tablets para o uso profissional e capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

“Esta iniciativa qualifica o processo de trabalho e também a transparência na gestão. Teremos todos os dados informatizados e atualizados com rapidez, refletindo no planejamento, já que o sistema vai auxiliar na geração de dados e análises com muito mais eficiência”, explicou o coordenador de tecnologia da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito da cidade, o Dr. Luiz Antonio e a secretária de Saúde, Maria da Conceição, marcaram presença na cerimônia de entrega dos tablets. “Este é mais um passo da cidade na utilização da tecnologia em favor da promoção da Saúde para a população, e também na melhoria dos trabalhos dos funcionários”, disse o prefeito. “As informações produzidas serão muito mais seguras e, com isso, permitir um entendimento mais detalhado das situações para a busca de resultados ainda melhores em qualidade de vida na cidade”, completou a secretária.

Ivânia Demésia, agente de Saúde, aprovou o projeto. “Tínhamos um trabalho redobrado, pois anotávamos em papéis e depois registrávamos no sistema na Unidade. Agora, tendo um tablet para cada um, fica muito mais fácil carregar o material de trabalho, e ainda lançar diretamente os dados, sem correr o risco de perder informação”, disse

Deixe uma resposta