A primeira ordem de serviço assinada pelo prefeito Jorge Serfiotis em seu retorno ao comando da Prefeitura de Porto Real foi celebrada na última segunda-feira, em ato público no bairro de Bulhões. O documento, que autoriza o início de obras no valor de R$ 1,147 milhão na implantação de ciclovia, acostamento e recuperação asfáltica interligando a Vila Marina ao Santo Antônio, era muito aguardado pela comunidade. “Este momento está sendo possível, porque começamos colocando a casa em ordem, reduzindo as despesas, quitando a folha do funcionalismo em dia, retomando o pagamento às prestadoras de serviço e negociando dívidas antigas. É a primeira de muitas outras ordens de serviço que iremos assinar neste governo”, afirmou o prefeito.

Serfiotis pediu paciência à população porque o cenário de crise e falta de empregos tem afetado a arrecadação do município, mas revelou que ainda no primeiro semestre o município terá mais algumas boas notícias. “Até o final de abril vamos concluir a obra da creche do Jardim das Acácias e em seguida iniciar a pavimentação de duas ruas no Parque Mariana”, enumerou o prefeito que fez questão de agradecer o apoio que vem recebendo da Câmara de Vereadores neste momento de reequilíbrio das contas públicas.

Drenagem, sinalização

O vice-prefeito e secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Ailton Marques, morador de Bulhões, detalhou o serviço a ser executado no bairro. “Antes do asfalto será feita a drenagem, com a colocação de manilhas e bueiros e depois de pronta a via ganhará uma nova sinalização vertical e horizontal. Será um serviço completo que vamos acompanhar de perto para garantir a qualidade”, assegurou.

Presente ao evento, o deputado federal Alexandre Serfiotis lembrou as dificuldades de saúde enfrentadas pelo pai e prefeito, Jorge Serfiotis, e agradeceu a oportunidade de participar de um ato tão simbólico para Porto Real. “Não foi fácil chegar até aqui, mas tenho a convicção que nos próximos quatro anos teremos um mandato ainda mais realizador do que os primeiros”, disse. Presentes ao ato público, os vereadores Cláudio Guimarães, Lulinha, Fernandinha, Paulo César, Carlinhos Tchaia, Fábio Maia e Valcir da Silva registraram a importância da obra pra a comunidade.

Deixe uma resposta