A 26ª Encenação da Paixão de Cristo de Itatiaia será apresentada na próxima sexta-feira (30), a partir das 19 horas, no Estádio Municipal Antônio Corrêa,no Centro. O evento, organizado pela Igreja Matriz de São José, com o apoio da Prefeitura, contará com a participação de 150 atores da comunidade.

A expectativa de público,segundo os organizadores, é de três mil pessoas. A entrada é de graça, porém a paróquia solicita a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal, para ajudar as famílias carentes da comunidade.Para que o público possa se acomodar com mais tranquilidade, os portões serão abertos a partir das 18h30.

 – Acreditamos que será uma apresentação muito emocionante.Os ensaios estão acontecendo há um mês e toda equipe está muito motivada e trabalhando muito.Essa encenação, que já é tradicional, consegue envolver toda a cidade. De certa forma ela também ajuda a divulgar o nome do município na região e no Estado. Porém, o mais importante nesse trabalho, que na verdade é  a nossa principal missão, é levar  o evangelho a todo o público presente – disse o diretor Osvaldo Pacir.

Para orientar os motoristas e pedestres, no dia da encenação, 15 agentes da Guarda Municipal estarão de serviço no local.

 – Já estamos preparando um esquema especial para atender os moradores e pedestres da melhor forma possível. Na próxima semana divulgaremos as ruas que serão interditadas e os horários para que todos se programem.Além, é claro, das rotas alternativas – disse o comandante da Guarda Civil Municipal, Edson Bento Expedito.

A equipe organizadora da encenação é formada por 22 pessoas, entre diretores e coordenadores. A organização conta também com o auxílio geral do pároco, João Solak.

Por Matilde Basilio

 

Deixe uma resposta