RJ-163 corre risco de novos deslizamentos

A RJ-163, estrada que liga a Via Dutra à região de Visconde de Mauá, em Resende, corre o risco de ser atingida por novos deslizamentos de terra. De acordo com a Defesa Civil, a situação é de alerta, porque choveu em 14 dias o que era esperado para todo o mês de outubro.

“Como houve muita queda de barreira na época, esse terreno continua perigoso. Corre o risco, com essa quantidade de chuva, de voltar a terem novos deslizamentos, entupimentos das galerias”, comentou o Coordenador de Defesa Civil de Resende, Atanagildo Oliveira Alves.

Em março deste ano, ela ficou interditada por 24 dias após mais de cem barreiras caírem com os temporais. As obras de recuperação da estrada não foram finalizadas e ainda há pontos em que dá para passar apenas um veículo.

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pelas obras, informou que está fazendo os serviços de conservação da rodovia, como roçadas, tapa-buracos e limpeza do sistema de drenagem. Disse ainda que já concluiu os projetos para a recuperação dos trechos mais afetados pelos temporais de março. Porém, não informou um prazo para concluir as obras.

Fonte: G1

Deixe uma resposta